Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







domingo, 18 de março de 2012

Paciência...

Hoje eu li algo e queria compartilhar aqui nesse meu espaço. Desabafar sobre alguns questionamentos que eu não tava conseguindo entender. Sabe quando a gente tenta conversar com as pessoas e dizer que elas nos magoaram ou estão fazendo algo errado com a gente? Eu sou uma pessoa que gosta de conversar sobre os problemas, não gosto da sensação ruim das palavras não ditas e não gosto de brigas, discussões, nada que me faça sair do meu lugar (embora eu saiba que às vezes é preciso sair desse lugar de conforto e que algumas “brigas” são necessárias). Enfim...entre algumas mudanças com amizade, alguns afastamentos sem sentido e outros porque as pessoas assim preferiram do que conversar e pedir desculpas, eu ouvi: Às vezes as pessoas não estão preparadas para ouvir ou não aceitam porque não enxergam.” Pra mim foi um alívio ler essa frase, primeiro: porque foi de alguém que eu considero demais e segundo: que me fez ver que não é culpa minha que as pessoas escolhem se afastar. São tantos motivos...algumas acham que eu não me encaixo mais no mundo delas, outras não querem ouvir quando eu tento ajudar, outras me fazem mal de todas as formas e não entendem porque eu ainda quero tentar consertar as coisas e ser presente na vida delas [é, eu acredito na mudança das pessoas quando gosto delas], outras foi simplesmente a falta de afinidade, de gostos que fizeram com que nos afastássemos, e ainda teve aquelas que se distanciaram pelo corre-corre da vida.
Mas agora eu sei que não foi algo que eu fiz, porque eu tentei bastante com uma parte dessas pessoas, mas é preciso duas pessoas pra se ter uma relação, não importa aqui se de amizade ou relacionamento amoroso. E entendi que foi uma escolha delas não me ter por perto. [Não importa os motivos que cada uma delas tiveram]. E eu acredito que quando temos importância pra alguém, a pessoa sempre volta, mesmo que seja no tempo dela. E o mais engraçado de tudo é que a gente sempre acaba priorizando as poucas pessoas que nos deixaram ao longo da vida e não percebemos a quantidade de pessoas especiais que nos cercam. E a essas pessoas eu agradeço de coração por fazerem parte da minha vida e me ensinarem algo novo a cada dia, pelas risadas, e pelo colo nos momentos tristes. Eu citaria alguns nomes aqui, mas eu prefiro deixar subentendido, acho que elas sabem o quanto são especiais. E hoje em especial agradeço a amiga que me falou a frase acima e que fez tanto sentido pra mim e me confortou. E para as pessoas que resolveram sair da minha vida e que eu ainda sinto falta...espero que um dia voltem! [Eu vou estar esperando sem mágoas.]


Lenine caberia aqui...[Música: Paciência]


2 comentários:

  1. Sabe que eu adoro seus textos né?
    Sempre me identifico com alguma coisa e não foi diferente dessa vez.
    Parece que foi feito pra mim rs.
    Agora que você disse isso passei a ver dessa forma. Já havia pensado algumas vezes mas a dúvida sempre volta. Mas é como você diz: eu acredito que quando temos importância pra alguém, a pessoa sempre volta, mesmo que seja no tempo dela.

    Amei o texto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu que agradeço! E acredito muito nisso sim!;)

    ResponderExcluir