Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O segredo é não correr atrás...[Se valorizar!]

        Estava pensando até onde pode ir o limite para considerar uma pessoa...às vezes a gente dá tanta chance, conversa, corre atrás, mostra que a gente se importa com aquela amizade, ou com aquele amor e recebemos o que? Eu tenho pensado que a gente tem mais é que se valorizar. Quem gosta da gente de verdade não exige tanto esforço.
        Não precisamos dizer o que magoa o tempo todo, se a pessoa realmente tem consideração, basta que a gente diga uma vez, duas no máximo. Se a pessoa não fizer nada pra mudar...é porque não quis, simples assim. E por que temos que continuar nessa relação? Aprendi que temos que ter amor próprio.
        Eu acredito que o que é nosso volta, mas acredito mais ainda que se uma amizade é verdadeira ou um amor, eles nunca vão embora. E há um querer bem, uma escuta diferenciada, não precisamos sinalizar o tempo todo o que está errado e há uma vontade de fazer as coisas darem certo. [Não estou dizendo que não há erros, mas que a vontade de fazer o certo é maior. A vontade de... ao menos tentar evitar que o outro se decepcione. Ou reconhecer que está errado(a) e pode fazer melhor.]
        Se alguém é realmente importante pra gente, fazemos de tudo pra não perder, pra reconquistar e assim o outro deve fazer por nós se achar que vale a pena.
        Eu acho que tudo que é verdadeiro permanece em nossas vidas...
 


            O problema das relações são as expectativas que a gente coloca no outro...
            Como diria Lenine: A gente espera do mundo, e o mundo espera de nós. ♫
 

       E repito: Nem vale a pena correr atrás de quem não faz esforço pra que a gente permaneça do lado. A gente tem mais é que desejar tudo de bom e deixar ir...
      Quem se importa permanece sem esforço, nos escuta, nos respeita e quer o melhor pra relação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário