Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







domingo, 25 de março de 2012

Descartável.

Até que ponto podemos ser descartáveis?
  Até quando alguém precisa da gente?
       É incrível como a maioria das pessoas só ficam por perto quando temos algo a oferecer, e quando estamos mal...cadê? Ficam poucos...e é nessas horas que a gente reconhece os amigos [Parece clichê mas acreditem...não é!]. A vida vai mostrando pra gente quem fica, quem permanece em nossa vida. Não adianta querer ir contra, algumas pessoas só vão passar [Mesmo que agora, nesse momento você não imagine sua vida sem esse amor, ou essa amiga ou até mesmo, sem aquela sua prima que tanto anda com você.].
        Algumas pessoas não vão estar sempre com você, por mais que você queira. Vão ser importantes na sua formação como indivíduo, vão estar em sua lembrança para sempre e não mais no seu dia-a-dia. Sei que é duro ver a realidade e muito mais admitir, mas o fato é que a vida é nada mais que o encontro e o desencontro de pessoas. [Já falei sobre isso aqui há um tempo atrás e ainda sim me parece um assunto tão atual.] E só o que eu posso dizer é: das pessoas que passaram e que fizeram parte da minha estória eu vou sentir falta dos momentos bons e divertidos. [De algumas eu ainda sinto e vou continuar sentindo...]
 
 
       E como eu já disse a 2 anos atrás: E se a gente se esbarrar e não der certo...é porque não é o nosso momento, mas vou lembrar que nos esbarramos.

2 comentários:

  1. UAU!
    Falou tudo! Por pior que seja, essa é a mais pura verdade! Acho que chega um dia em que todos passamos por isso. E infelizmente é triste ver as coisas nesse caminho, mas na maioria das vezes não há nada que se possa fazer.
    E por mais que pareça clichê é realmente o que acontece, quando mais precisamos daquela pessoa que sempre achamos que estaria lá, ela não está mais. São poucos que nos acompanham nos momentos ruins da vida =(

    ResponderExcluir
  2. As pessoas demonizam tanto os clichês, jogam tanto na fogueira os lugares-comuns, que às vezes algumas perguntas não são feitas: "Por que será que esse pensamento tem vigorado? Por que muitas e muitas pessoas aderem a ele?" Não que eu concorde com tudo que é clichê! Mas olha este, por exemplo: eu acho que se tantas pessoas continuam a dizê-lo é porque muitas vivem essa experiência, de reconhecer os amigos em horas ruins. Essa é uma lição que eu acho difícil de aprender e que eu nem sei se aprendi ainda - que certas pessoas, simplesmente, se vão. E eu acho que nem sempre é porque elas não sejam amigas de verdade. Alguns laços se desgastam. Alguns momentos que pareciam eternos passam. E, in felizmente, nem sempre há volta. Às vezes, é só ida.

    ResponderExcluir