Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







quarta-feira, 7 de março de 2012

É fazer sentido.

       Às vezes a gente não consegue se desapegar de algumas pessoas porque a gente quer entender o que aconteceu com a relação. A gente tenta, tenta, tenta...e nada. Conversa com um, explica pra outro e até mesmo pergunta pra pessoa: Por que não deu certo? A gente quer saber se foi algo que fizemos, se foi nosso jeito, ou se foi a própria relação que não tava dando certo. E o mais engraçado é que nem sempre o outro sabe nos responder, ou diz coisas que a gente não entende de jeito nenhum. Parece que a gente formula determinadas respostas em nossa cabeça e espera que seja uma delas, e quando não é, não aceitamos, nos perdemos e procuramos uma explicação lógica. E percebi que a gente só consegue aceitar que as relações se modificam (ou se acabam) quando começa a fazer sentido pra gente tudo que aconteceu. No final não era saber a resposta certa, era só entender o sentido de tudo ou quase tudo.
Faz sentido pra você?

6 comentários:

  1. Nossa! Me identifiquei demais. Volta e meia me pego querendo entender também o sentido das coisas... Dos rumos que a vida toma, dos afastamentos e despedidas. E parece que é mais difícil entender e aceitar quando o rumo que as relações tomaram foi inesperado. Faz muito sentido para mim teu texto!

    ResponderExcluir
  2. Mas uma vez me identifiquei né...nem preciso dizer pq!
    É EXATAMENTE como descreveu acima!!
    Eu sempre fico formulando as respostas na cabeça, mesmo sabendo que nem é justo fazer isso sem compreender tudo que se passa, sem o outro lado da história ou sem ter entendido algumas coisas, etc.
    O texto com certeza faz todo o sentido para mim!
    Aliás estou precisndo desapegar de algumas coisas mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Arrasou betêeeeeeeeeeeee!!!! Isso ai amiga.. ta mandando mto bem!!!
    Esse sempre será o maior conflito humano: entender que não existem respostas prontas, nem finais felizes para sempre. O que existe é a vida. E a vida é para ser vivida, com seu altos e baixos. Com suas despedidas, ilógicas ou lógicas, mas sempre abrindo passagem para novos encontros.

    Como diz um poeta que eu amo "A vida é a arte do encontro, embora hajam muitos desencontros pela vida..." ;)

    To adorando tua evolução na escrita. Continua assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que isso Bruninha, eu que agradeço o elogio,rs. Eu apenas estou colocando p/ fora minhas inquietações sobre a vida. Como dizia Clarice: é a necessidade de escrever.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que fez sentido pra vc Bia! Engraçado que eu achava que só fazia sentido pra mim, rs. Mas agora to vendo que tem mais gente se encaixando nessa realidade.

    ResponderExcluir
  6. Andresa, desapegar é sempre difícil. É uma coisa que ainda estou aprendendo e acho que na verdade vou estar sempre. Pq cada situação vai ser diferente da outra, então estaremos sempre aprendendo...e acredito que o 1 passo é esse mesmo, procurar o sentido das coisas, ou deixar que ele apareça na hora certa. Resposta certa não vamos ter, sempre vai faltar algo para preencher essa lacuna.

    ResponderExcluir