Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







quarta-feira, 7 de julho de 2010

As pequenas coisas...

      Senti vontade de falar sobre as coisas simples, sei lá...dos detalhes das coisas, falar daquilo que deixamos passar despercebidos. Do sorriso de agradecimento de um amigo (daquele favor que você fez e que não achou que seria tão importante), daquele abraço inesperado (justamente naquele dia, que você estava tão estressado que sua única solução era descontar em alguém seu dia ruim), daquela conversa fora de hora e que te proporcionou boas risadas, daquele filme estranho que tava passando na TV e que por preguiça você continuou a assistir e no final você percebeu que aprendeu tanto...
      Detalhes, estou falando de detalhes...estou falando justamente daquilo que passou tão rápido e te fez tão bem, mas que você nem percebeu na hora...estava tão preocupada com seu objetivo...qual era mesmo? Ir pra faculdade? Ir pra casa? Dormir? Ir numa festa? Não importa! Você apenas deixou de perceber as pequenas coisas da vida, está se preocupando demais com as “grandes”, que a me ver, de grande não tem nada. [Só impedem nossa visão...]
     Tudo bem, todos nós fazemos a mesma coisa, faz parte da correria de nossas rotinas agitadas, e ainda temos a coragem de dizer que nos falta tempo para fazer tudo. Essa nossa mania de querer “abraçar o mundo”, de sermos mil para fazermos mil e uma atividades...e demoramos a perceber que não vai dar certo. Muita coisa...sabe, eu parei! Não quero fazer tudo, não mais. Quero fazer aquilo que dá, aquilo que gosto e arrumar um tempinho pra mim. É que nesse tempo que estamos correndo, esquecemos de nós. Quero cuidar um pouquinho de mim, para depois cuidar do outro e depois das coisas...quero ter tempo, não mais para tudo, tudo é muito pra mim e eu não dou conta. Quero apenas ter tempo para viver...é, eu tinha esquecido de viver e estava apenas sobrevivendo. Quero admirar um pôr-do-sol, quero ir a praia só para olhar o mar e ficar ouvindo o barulho das ondas...que paz isso me dá! Quero ir à casa de uma amiga para assistir TV só para estar em sua companhia, sem motivo sabe...quero estar mais atenta aos sorrisos, os abraços, e valorizar mais quando o momento acontecer de novo...acho que ainda tenho tempo.
          

3 comentários:

  1. Vê, está arrasando com seus textos e pensamentos.
    Como vc sabe me identifiquei muito com esse. Estou exatamente desse jeito..correria, sem tempo pra mim, querendo abraçar o mundo e possivelmente perdendo momentos/detalhes preciosos. Preciso dessa inspiração pra mudar isso. Como você mesma disse, "Quero ter tempo para viver", seguir o lema: "Carpe Diem".
    Adoreiiii mesmo.
    Vou fazer o possível pra seguir essa idéia.
    Bjos.
    Desa.

    ResponderExcluir
  2. Vezinha, to orgulhosa de vc amiga! Qdo crescer quer ser igual a vc! Saudades

    ResponderExcluir