Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sexta-feira, 16 de julho de 2010

Enquanto isso, dentro da caixa....

         Estava pensando como gostamos de guardar coisas. Essa mania que temos de deixar tudo numa caixinha e às vezes quando precisamos de algo já sabemos onde está. É tão prático! E quanta coisa a gente acha quando demoramos um bom tempo sem abri-lá... E aos poucos percebi que não faço isso só com objetos, faço também com sentimentos. Deixo-os bem guardadinhos. Que medo de deixá-los saírem, eu posso não saber o que fazer.
        É estranho dizer para o outro que precisamos dele, que sentimentos sua falta, que temos ciúme, que precisamos de um carinho em alguns momentos ou até mesmo que em algumas vezes nos irrita. Mas ainda prefiro me proteger e deixar tudo aqui comigo. Porém em alguns momentos não consigo controlar, me escapa... E pensei: È essa mania de classificar sentimentos em bons ou maus. Esquecemos que são sentimentos, e como diz o nome é para sentir. Sabe, o problema é que a gente quer interpretar tudo, são tantos “por quês” e “pra que”, que ficamos perdidos. Queremos entender demais os sentimentos, quando na verdade eles não nos permitem tanta racionalidade. E como perdemos os momentos tentando dar sentido a tudo.
        Acordei ouvindo Nando Reis e fiquei pensando quando ouvi essa frase: “Tornar o amor real é expulsá-lo de você, prá que ele possa ser de alguém!” E percebi que talvez eu seja um pouco egoísta, não deixo o outro saber o que se passa comigo e depois quero que ele me entenda. Como? Se eu não digo, o outro não sabe. Simples assim. Então na verdade por mais que leve o nome da pessoa, o sentimento é só meu, não divido com ela. Logo, não tenho direito de cobrar! Esperamos demais das pessoas, queremos muitas explicações e muitas vezes depende mais de nós mesmos. O quanto estamos nos deixando perceber? E quanto esforço fazemos para esconder o que sentimentos, e às vezes a gente só precisa abrir a caixa...


2 comentários:

  1. Conta pra ele, Veeeee!
    Conta com jeitinho, torço por vocês! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Não tem ninguem pra contar!kkkkk Foi so um post!:p

    ResponderExcluir