Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quanto vale uma amizade?

       Tava pensando o quanto a gente não sabe nada e pensa que sabe. Pensamos que conhecemos o outro muito bem e sempre descobrimos algo novo. As pessoas são uma caixinha de surpresa. [Eu acho...] Há sempre o que descobrir! Porque na verdade, estamos sempre nos reinventando, o tempo todo...
      Às vezes ficamos com aquela sensação de que a pessoa não se mostrou de verdade pra gente, ficamos espantados com determinadas atitudes. Achamos que ela não seria capaz...e falamos: Eu a conhecia tão bem. Como pôde fazer isso comigo?
      Mas a verdade é: a gente não conhece uma pessoa por completo, conhecemos partes. As partes que ela quer mostrar. E acredito que essas partes não são estáticas, pois estamos mudando o tempo todo. Por isso as atitudes mudam, os sentimentos, os gostos... Não estou dizendo que não devemos confiar nas pessoas, só estou dizendo para não acreditar que tudo vai ser da mesma forma o tempo todo. Até porque o tempo é relativo, e as pessoas são mutáveis. Estou dizendo que vamos sempre nos surpreender com o outro, ás vezes de forma positiva e outras negativas mesmo. E que nós também vamos deixar o outro espantado com nossas atitudes.
       E pensando sobre o quanto não conheço das pessoas, eu percebo que ter uma amizade com alguém é “um tiro no escuro”, tanta coisa que não sabemos...
       A gente não faz idéia do quanto uma amiga nos considera, até que ela diga. Mas às vezes as pessoas dizem tanta coisa, e no fundo nem é isso tudo. Diferente de quando você vê nos pequenos gestos a consideração: numa ligação fora de hora (e justo naquele momento que você tava precisando), numa visita surpresa (naquele dia chato...e que fez toda a diferença), até mesmo quando ela diz que sente falta da sua amizade, mesmo estando a quilômetros de distância. E fico pensando: “Quanto uma pessoa pode fazer pra preservar uma amizade comigo?” Na verdade, sei que poucas pessoas fariam algo. Não porque eu ache que não mereça, mas porque assim é a vida. Poucos realmente se importam com a gente, os outros são só fachada. É tão bom quando a gente descobre quem realmente se importa com a gente!

Obs: Você me surpreende a cada dia maninha. Saiba que você é especial pra mim! [Beatrice]
  

Um comentário:

  1. =)!!
    Você também me surpreende sempre! kk
    Brigadão por tudo, Verônica. Gostei muito do post, muito mesmo.
    Te amo!

    ResponderExcluir