Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pensando em algo para escrever, eu resolvi falar de um sentimento que até hoje tem várias definições e cabe a cada um de nós encontrar aquela que faz sentido. Porém uma coisa que eu nunca tinha pensado é como as crianças entendem esse sentimento, porque nós ficamos tão preocupados em explicá-lo com as palavras mais dificeis e ainda achamos que isso define o que se passa com a gente. Mas as crianças...souberam definir de uma forma simples e isso me fez pensar que..os adultos é que complicam tentando entender demais, o que na verdade está nas pequenas coisas do dia-a-dia.
O que é o amor? Foi a pergunta feita para crianças de 4 a 8 anos.
 Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você num grita, porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
 Quando minha avó pegou Reumatismo, ela não podia se debruçar pra pintar as unhas dos pés. Desde então é meu avô quem pinta pra ela, mesmo ele tendo Artrite.

 Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.

 Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente.

 Amor é quando você oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a pessoa te ofereça as batatinhas dela.

 Amor é quando você fala pra alguém uma coisa ruim sobre você e sente medo que essa pessoa não ame mais você por causa disso, aí você descobre que ela continua te amando e até te ama mais ainda.

 Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. E era a única pessoa de quem eu não sentia medo.

 Amor é você falar pro menino: Que camisa linda você ta usando! E daí ele passa a usar a camisa todo dia.

 Quando você tem amor por alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você.

 Você sabe o que é amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.

 Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifixo, mas ele não disse. Isso é amor!


[Foi exibido no programa do Jô.]

4 comentários:

  1. Realmente, amiga...

    Nós complicamos muito as coisas simples da vida!

    :(

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!!

    Nós complicamos tudo mesmo!!

    Concordo com isso: "Os adultos é que complicam tentando entender demais, o que na verdade está nas pequenas coisas do dia-a-dia."

    ResponderExcluir
  3. O que seria do simples senão fosse o reconhecimento e a valorização que o complicado lhe dá?

    Complicamos tudo por que temos medo e na medida que crescemos nos tornamos seres complexos, as crianças são destemidas e simples por natureza :/

    Uii... So serious!!rs
    Bju

    ResponderExcluir