Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sábado, 24 de dezembro de 2011

O que vem a seguir...

       Estava assistindo uma de minhas séries quando ouvi algo que me fez pensar: O futuro é assustador. Mas você não pode apenas correr para o passado por ser familiar.[How I met your mother] E acabei percebendo que muitos dos nossos erros estão aí nessa frase. A gente tem medo de vê o que vem a seguir, na próxima esquina, na próxima rua. O que vem depois daquela prova, daquele telefonema...e acaba correndo para as mesmas coisas. Para a mesma rua conhecida, para a mesma ligação ruim...e não percebemos que na verdade ficamos parados. Não sabemos como vai ser o futuro e ele realmente assusta porque sabemos que não temos como controlar ou adivinhar como vai ser. Mas é preciso viver o depois...não é porque o passado é conhecido, familiar que ele será uma boa opção. Na maioria das vezes, não é. [E a gente só enxerga depois.] Precisamos deixar certas coisas no passado e recomeçar e nada como um ano novo para ver o que vem a seguir...

Um comentário:

  1. Ahhhh lembro dessa frase de HIMYM *-*

    Concordo com tudo que disse!! Eu faço isso e acho que mtaaa, mas mtaa gente tb faz...
    O futuro realmente assusta e muito e com isso nós sempre voltamos ao passado, não andamos pra frente, ficamos estagnados.
    O ideal seria desapegar das coisas e seguir em frente...é difícil e pode ser doloroso também
    mas temos que tentar, porque senão ficaremos sempre presos no passado.

    Bjos.

    ResponderExcluir