Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







terça-feira, 25 de outubro de 2011

A pessoa certa...

       Estava pensando em como a gente identifica a pessoa certa. Será que existe algum manual? Ela vai sinalizar pra gente de alguma forma? Ou vai simplesmente chegar...e se não percebermos? Tem alguma chance dela passar por nossas vidas e nem nos darmos conta? Acredito que todo mundo já fez alguma dessas perguntas...e eu como sempre ao despertar do meu mundinho de seriado, comecei a pensar sobre o assunto.
       Tava assistindo a busca constante do Ted [da série How I Met Your Mother] para conhecer a mulher da sua vida e se deparando com várias pessoas que ele considerava ser a pessoa certa. Ele queria ter aquele relacionamento perfeito que o amigo tinha com a namorada, aquela cumplicidade, o amor incondicional. Mas quem não gostaria disso? É tudo que muitos de nós procuramos o tempo todo...E cada vez que eu penso sobre isso eu só chego a uma conclusão: Não temos que passar a vida procurando a pessoa certa. Acredito que essa pessoa especial que vai mudar a nossa vida aparece na hora certa e não quando a gente quer. Não é algo que podemos comandar e nem planejar.
       Ela aparece pra bagunçar tudo, não tem momento perfeito. Também acredito que nem sempre vai ter tudo em comum com a gente, pode ser alguém completamente diferente, mas que quando cruzar o nosso caminho vai despertar nossa atenção, seja pela forma que fala, pelos gostos exóticos, pela forma que nos dá atenção mesmo não gostando de metade das coisas que a gente gosta [ou até mesmo pela forma que nos tira do sério, rs]. Não é que a gente vá brigar o tempo todo, só acho que serão essas diferenças que farão a gente se aproximar e pensar: O que eu vi nele (a)? Não temos nada a vê! Kk
       Não tem uma fórmula mágica pra dizer que encontramos a pessoa certa, mas acredito que a gente vai perceber, vai ter algo de especial entre a gente que não fará sentido nenhum pra quem olha de fora. Vai ter algo de especial na forma que a gente se relaciona e vamos saber que é ele porque não vamos conseguir nos imaginar com mais ninguém. Mas se desesperar não é o caminho...acredite. Quando for a hora certa...acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário