Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sábado, 29 de outubro de 2011

Momento

          Sabe, às vezes a gente fica numa indecisão sobre qual caminho seguir, que rumo escolher, que acaba achando que as coisas não tem saída. No fundo a gente sabe que se pararmos um pouco pra pensar e prestar atenção naquilo que nos toca de verdade, o que nos dá força, o que nos move, vamos saber a resposta. Acredito que às vezes a gente só não quer vê [embora em outras situações a gente não consiga mesmo e por isso precisamos de um empurrãozinho]. Uma vez uma amiga me disse: Tudo na vida é momento. Momento para ficar com alguém. Momento para começar algo novo. Momento para enfrentar algo. Momento para fazer aquilo que deseja. Quando o momento passa...só nos resta esperar...o próximo momento. Me lembro que na hora em que ela me disse isso, eu questionei, discordei, mas sabe que isso nunca saiu da minha cabeça. Mas hoje assistindo ao filme: Água para elefantes eu consegui finalmente compreender e tudo fez sentido. O personagem principal larga seus estudos a ponto de se formar, devido uma fatalidade da vida e pega um trem em movimento que o leva para o circo, um mundo novo e desconhecido para ele. E eu fiquei refletindo, se ele deveria mesmo largar tudo para recomeçar a vida, mesmo que as coisas contribuíssem para essa saída, será que não deveria tentar ficar e se formar com toda a dificuldade? E para a minha surpresa, no final ele consegue retomar os estudos, depois de passar por tantas coisas que ele jamais imaginou e muito menos havia planejado. E eu pensei: Então antes não era o momento. Às vezes só não é o momento. [Saudades Clari]

Nenhum comentário:

Postar um comentário