Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







domingo, 9 de janeiro de 2011

Entre textos...

       Sabe quando dá aquela sensação que está faltando alguma coisa em nossa vida? É...acho que é assim que me sinto hoje...Não sei ao certo o que, só sei que está. Dediquei o dia a leitura, li algumas páginas de um livro do qual não estou gostando (O Clube do Filme), mas que uma amiga disse que valia a pena ler até o final. E depois fiquei divagando em textos de um blog que leio sempre quando quero entender um pouco o mundo de outra pessoa. E ainda estou com essa sensação...embora eu tenha refletido sobre algumas coisas durante essa caminhada de leituras, rs. Fiquei pensando sobre as coisas que a gente diz que nunca faria, a gente fala alto, bate no peito e diz que: Isso Jamais vou fazer! E com o decorrer dos anos, a gente se depara fazendo exatamente o que tanto fomos contra.
       E pensei também...que tipo de educação se dá a um filho? Parece fácil quando a gente não compartilha dessa realidade, e a gente julga o comportamento do outro sem entender como funciona, como é viver essa experiência. Sobre o livro...só posso dizer que: É um pai que aceita que seu filho saia da escola aos 16 anos, simplesmente porque ele não queria mais estudar, e o educa da seguinte maneira: 3 filmes por semana. A regra é: só não pode usar drogas, de resto tudo é permitido. Pode acordar tarde, sair com os amigos, namorar...e não fazer nada da vida. Será que isso é educar? Sei lá...
       Nem sei porque falei sobre essas coisas, mas como estou apenas colocando meus pensamentos, resolvi escrever....

4 comentários:

  1. Eu não acho que essa seja a melhor forma de educar, mas, se o jovem tiver características boas e talvez um emprego no futuro, porque não?

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe né?! A gente nunca sabe o que a pessoa vai se tornar...

    ResponderExcluir
  3. É, acho que uma certa liberdade convém, mas educação não é só liberar, tem que ajudar mostrando outras ferramentas, ensinando regras... Bom, tomara que esta educação com esse menino tenha sido potente. ^^
    Amiga, se tá faltando alguma coisa em tua vida, descobre o que é. Se for um vazio existencial, me fala, que tenho um texto maneiro pra te mostrar. =*

    ResponderExcluir
  4. São apenas momentos!rs Mas vou adorar ler o texto e discutir com vc!;)

    ResponderExcluir