Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







domingo, 16 de janeiro de 2011

Em busca da música ideal...

       E viajando entre blogs, encontro a nova idéia do cineasta Eduardo Coutinho: fazer um filme com a música que marcou a vida das pessoas. Idéia simples, mas que ninguém pensou em fazer. E fiquei pensando....qual foi a música que me marcou?
       Acredito que a gente tem um repertório. Porque em cada momento estamos de um jeito, e em cada um deles uma música vai se destacar. Por isso é tão difícil ter que escolher “aquela”, a mais importante. É quase como ter que encontrar a pessoa ideal,rs. Tem toda uma expectativa em torno dela, para um momento que foi especial e que a gente tem guardado dentro da gente. Que responsabilidade! Uma letra que define todo um momento...que a gente quer lembrar pra sempre ou que a gente não consegue esquecer, porque foi forte demais.
       E quando eu penso numa música, da qual a melodia e a letra juntas participaram de um momento especial comigo...eu penso em várias, porque acabo pensando em diversas situações que eu considero importantes e quero carregar pra sempre. Ainda não sou capaz de escolher “a música”, quem sabe um dia...por enquanto acredito que a vida deveria ter uma trilha sonora para cada momento especial, assim não precisaríamos decidir nada, cada música se encaixaria na situação certa. E se a busca pela pessoa ideal não acaba, a busca pela música perfeita também não....

2 comentários:

  1. você não dorme não?

    Adorei a matéria.

    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu durmo! Mas estou de férias,rs. Na verdade isso foi texto meu mesmo, apenas o tema que eu aproveitei, mas eu falei de um jeito bem diferente do que parece que vai ser abordado no filme. Porque as pessoas escolheram uma música, e eu não,rs.

    ResponderExcluir