Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

De volta ao meu mundinho azul

Fiquei um tempo longe desse blog achando que podia começar novos projetos sem precisar lidar com meus sentimentos, achei que podia falar apenas das coisas que gosto sem ter que colocar pra fora toda a angústia que sinto dentro do peito. Mas ao longo do caminho vi que é inevitável. Logo eu que estudei pra aprender a lidar com o outro, que estudei pra aprender a lidar com os sentimentos dos outros, não sabia o que fazer com os meus. Então, coloquei todos dentro de uma mala e fui fazer outras coisas. Mas agora eles estão batendo pra sair desse lugar e eu não consigo mais prendê-los. Não me resta alternativa senão deixá-los livres. E por isso estou aqui, de volta ao meu mundinho azul, que só tem essa cor no nome. Eu precisava vir aqui e dizer que a vida é mesmo complicada e eu não tô conseguindo lidar com tudo que tem acontecido. Me sinto presa, talvez esse seja o meu castigo por prender minhas emoções por tanto tempo, acabei sendo aprisionada junto com elas. Mas resolvi que de agora em diante vou me permitir mais, vou deixar livre qualquer emoção que eu venha a sentir, qualquer sentimento que queira vir à tona. Estão todos livres para sair...quem sabe assim eu encontre a paz que tanto tenho procurado. Quem sabe assim eu consiga viver de verdade, sem me importar com o julgamento alheio, pois estarei sendo guiada pelo que sinto e não por palavras que não fazem o menor sentido pra mim. Que 2017 seja diferente, que seja um ano de descobertas, de novas aprendizagens, novas conquistas. Um ano em que eu possa ser livre das amarras do passado, dos olhares dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário