Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pedras no caminho...


       Eu descobri que...não posso impedir o mundo de dá voltas. A gente pode alterar um fato, mas não pode impedir que ele aconteça de outra forma. Por que eu estou falando isso? É que hoje acordei pensando em quantas vezes a gente deixou de fazer algo, evitou falar com certas pessoas ou até mesmo brigou com algumas achando que podia controlar alguma situação, achando que podia mudar as coisas se fizesse algo ou deixasse de fazer. O fato é que as coisas acontecem mesmo que a gente tente interferir...tudo tem o seu momento, e quando a gente tenta mudar as coisas, o que acontece é que a gente apenas altera a ordem, mas não impede.
       Acredito que tudo tem um por que, que cada fato que acontece em nossas vidas, cada situação, seja ela boa ou ruim, tem um motivo e a gente não pode controlar isso. Podemos apenas aprender a lidar com elas, do nosso jeito. Aprendi que não tenho que surtar com cada obstáculo que aparece no meu caminho, tenho apenas que aprender a lidar com eles de forma leve e descontraída.
 
 
Se aparecer uma pedra...quero sorrir e pegá-la com a mão, por mais pesada que seja e caminhar pela rua tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário