Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sábado, 23 de outubro de 2010

Upside Down

     E de repente a vida dá uma virada...
    Ainda não sei bem como tudo aconteceu, num dia eu tinha minha vidinha normal e no outro eu tinha a responsabilidade de uma casa e se não fosse madrugada de uma quinta, eu ia achar que estava em um daqueles filmes de troca de papéis. [Exatamente, me senti naquele filme: Sexta-feira muito louca.] Sei que está tudo confuso, então explico...minha mãe levou um tombo em casa e com toda a correria e o susto (resumindo), teve que por gesso na perna e ficar dois dias de repouso, evitando colocar o pé no chão. Imagina a loucura! De repente a casa ficou tão grande, era tanta coisa pra fazer, que eu me dei conta que não sabia de nada, rs. Comecei a vê como é difícil dar conta de uma casa, arrumar, lavar, ir pra cozinha [engraçado que quando entramos nela parece que é impossível sair, tanta coisa pra fazer] e ainda dar conta de nossas atividades extras, como meus estudos e ainda cuidar de mim. E nesse caso, da minha mãe também. Amadureci uns 20 anos só nesses 2 dias! E mesmo cansando, sei o quanto foi importante pra mim. Enfim, o gesso secou, ela já pode andar um pouco pela casa, mas as minhas obrigações continuam, apesar dela agora se meter a fazer algumas coisas. E acabo percebendo que não dá mais pra ficar naquele lugar que eu estava. As coisas fora do lugar agora me incomodam, conheci o outro lado e não dá mais pra ignorar. Aprendi que a cozinha é um lugar de tentativa e erro, onde podemos testar algumas misturas e nem todas vão sair boas, mas vale o esforço. E quando acertamos...a sensação é tão boa, é uma vitória! E descobri um ótimo aliado nessa jornada...o mp4. Isso mesmo! A música deu toda a graça para a brincadeira.

2 comentários:

  1. Essa brincadeira de casinha me assusta...desde pequena preferia brincar na rua do que de casinha!rsrs
    Amiga quem diria hein..O que Dona Zilda achou desta substituição durante este tempo? aprovou?
    rsrs

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Ah nem me fala! O negócio foi tenso demais!kkkk Mas acho que no fundo ela até aprovou a mudança de papéis!kkk E por outro lado, foi bom eu tomar um susto desses, pra aprender a me virar mais sozinha. Será que já posso alugar um apartamento?rs

    ResponderExcluir