Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sábado, 28 de agosto de 2010

Tudo tem seu tempo

       E cada vez eu tenho mais certeza que as coisas acontecem no tempo que devem acontecer. Não é quando a gente quer, mas quando Deus acha que é o melhor momento. Quando numa briga os dois lados já amadureceram. Quando durante uma escolha você já sabe realmente o que fazer sem se sentir culpado. É difícil entendermos na hora porque as coisas não acontecem da forma que planejamos, porque é tudo tão diferente quando vivemos (talvez porque em nossa mente estamos livres para pensar o que quisermos, e os problemas são facilmente solucionados).

       A gente espera demais: uma palavra, um sorriso, um abraço, uma ligação, um torpedo, um trabalho...São tantas coisas, e queremos agora, não podemos esperar, e alegamos que já esperamos tantos anos e não dá mais pra adiar. Mas era pra ser ao contrário, se já esperamos tanto, o que custa esperar mais um pouco? A gente só precisa aprender que...assim como cada um tem seu tempo, as coisas também tem um tempo para acontecerem. E se for algo que você queira muito, pode acreditar, quando acontecer vai ser mágico e você vai perceber logo que veio no melhor momento da sua vida. No momento que você estava preparado para receber...

Um comentário:

  1. A natureza é sábia.
    Tudo está em constante mudança, e neste tudo, estamos incluídos. Por isso, ao meu ver, criar espectativas é gerar estresse desnecessário é invocar a ansiedade. Planejar é preciso cautela.
    Nossa mente muda, o amadurecimento é diário, as coisas migram de rumo e como vc disse tudo acontece no seu tempo. Se não acontecer como se imagina...quem sabe, não havia de ser?!!

    Bjs vê

    ResponderExcluir