Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tire uma foto...

        Já passou por aqueles momentos em que você só pensava que precisava de uma máquina ali, só para registrar aquele acontecimento? Era algo tão mágico, tão improvável, que você de alguma forma precisava de algo que prendesse aquela lembrança. E você olha para os lados e...[droga!] Não tem nenhuma máquina!

         Mas estive pensando que por mais que a gente tenha fotos para lembrar daqueles bons momentos, tem uma coisa que a foto não vai conseguir registrar: o que você sentiu quando viveu aquela experiência. E quando a gente se preocupa em tirar uma foto, fazer poses, a gente às vezes perde o momento, perde a espontaneidade. Não disse que não devemos tirar fotos, não é isso! Eu acho legal e até divertido. E é sempre bom poder rever aquele passeio. O que eu quero dizer é que tem coisas que a foto não consegue guardar e por isso é bom às vezes não termos uma máquina em nossas mãos, porque a gente aprende a curtir mais o momento e a valorizar aquela experiência.     

2 comentários:

  1. É amiga... alguns momentos nos marcam mesmo. Mas tem uma foto mais potente, que nenhuma máquina, nem mesmo a mas moderna da vitrine é capaz de registrar... São as lembranças que nos marcam a alma... Essas levamos conosco em nosso coração. Assim como as verdadeiras amizades e os verdadeiros amores... bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu ponto de vista... :) Adorei o post... E continue postando, adoro ler teus pensamentos *--*!!

    ResponderExcluir