Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sábado, 1 de novembro de 2014

Fora destas águas...

       É incrível como essa sensação de estar fora do meu habitat natural continua crescendo dentro de mim. Eu tento me acostumar à vida que eu tenho, eu tento me adaptar ao mundo que vivo, mas nada parece se encaixar completamente. É como se nada fizesse sentido. Ariel já dizia: “Com barbatanas não se vai longe, tem que ter pernas pra ir andando...” 
       Mas eu só preciso encontrar esse lugar, esse mundo ideal, esse mundo que eu nunca vi. Onde eu possa caminhar livremente sem me preocupar com os outros, onde eu possa cantar, dançar, pular. Onde eu possa ser, sem me preocupar em estar. [Ah...verbos de ligação...que continuam a conduzir a minha vida.]
       Eu nunca pensei que esse desejo pudesse ficar mais forte a cada dia, mas parece que é incontrolável. Eu olho ao meu redor e não consigo dizer: - Faço parte daqui e me sinto bem. É como se as pessoas não tivessem o menor interesse em me conhecer de verdade, é como se eu fizesse figuração na minha própria vida, e assim eu vou sumindo no meio da multidão. 
       Oi, tudo bem, se tornou rotina para um início de conversa qualquer, onde não há nenhuma preocupação com a resposta, o que importa é seguir o repertório. É como se fosse aquela canção que toca várias vezes ao dia na rádio e que nem prestamos mais atenção na letra, mas não deixamos de cantar sempre que ela toca. Tudo bem, eu digo, não como estado de espírito mas como forma de tranquilizar, como se fosse uma maneira de dizer que entendo e não vou criar um desconforto para as pessoas só porque o meu mundo não se encaixa com o delas. Vou continuar levando a minha vida no mesmo ritmo de uma música lenta, até que eu possa me sentir a vontade para mudar a batida. Eu sei que quando eu encontrar o meu mundo ideal tudo vai mudar e nunca mais vou desejar voltar depois de ter tão lindas surpresas. Terei novos rumos pra seguir... e tanta coisa empolgante!!! Ah... como eu desejo, como eu almejo, esse prazer...
.
.
.

Quero viver, não quero ser...mais deste mar.

                            Nada se compara a 1ª versão...única e inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário