Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







sábado, 8 de novembro de 2014

Bombshell

         É engraçado como a vida prega peças...
     Eu estava assistindo a um seriado, chamado Smash e confesso que essa 2ª temporada não estava me agradando em nada. Achei tudo uma bagunça. O roteiro, os personagens [Porque tinha gente demais no elenco e isso dificultava na hora de focar na estória.], estava tudo fora do lugar, como se tivesse muita informação e ao mesmo tempo nenhuma. Mas na metade da série alguma coisa mudou. Ela foi tomando forma e as coisas foram se encaixando. O que parecia não ter mais jeito de repente virou um espetáculo incrível e me fez pensar que tudo na vida tem chance de ser modificado [Inclusive as pessoas.]. 
     Comecei a comparar o seriado à minha própria vida. O fato dela está uma bagunça e eu não saber por onde começar a ajeitar. O quanto eu tenho feito tantas coisas e ao mesmo tempo nenhuma. O quanto tem entrado personagens diferentes nela ultimamente e mesmo assim parece faltar algo pra minha peça começar. Assim como na série, não são as músicas que estão fora de contexto ou que são ruins, porque particularmente, era o que tinha de melhor. Então eu repito: Não são as músicas [o ritmo que eu levo a vida] que fazem as coisas perderem o rumo. Mas as minhas decisões, as minhas escolhas e não o tempo que eu as faço. Talvez eu não esteja fazendo as escolhas certas e por isso fico andando perdida no meio da multidão, assim como os personagens que pareciam não saber o que queriam. Ou talvez eu saiba, mas não esteja seguindo na direção certa pra alcançar aquilo que desejo e por isso fico andando de um lado pro outro sem chegar a lugar nenhum. 
      O fato é que eu preciso escolher e seguir, não importa o que aconteça. Preciso confiar mais em mim. Acreditar que por mais que tudo pareça não ter mais jeito eu sempre terei a chance de parar um pouco [que eu posso fazer essa pausa], fazer algumas modificações antes da grande Estréia, antes de chegar ao meu final.

               Só porque amo essa música e amei a performance: 'Under Pressure'

      E nessa temporada eu comecei a admirar a Ivy, o Derek, a Julia, pessoas que antes eu não gostava muito. É que eu pude ver estes personagens de perto [com um outro olhar], pude vê-los crescendo como pessoa e o resultado final foi algo surpreendente. Porque assim como na vida real a gente acaba gostando de pessoas que nunca imaginamos, basta conhecer melhor a estória de cada um. 

                                                             'Big Finish'

Nenhum comentário:

Postar um comentário