Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Entre conversas, risadas, brincadeiras...Bienal

       E a gente tenta fazer um programa cultural e o que acontece? Descobri que fazer esse tipo de programa num feriado é uma furada, rs. Dia 7 de setembro, o chamado dia da Independência, eu achando que metade das pessoas estariam na praia, curtindo o dia e...descubro que boa parte da população decidiu ir a Bienal do livro, rs. Nunca vi o Rio Centro tão cheio numa Bienal, confesso que isso me deixou espantada, porque não sei se fico feliz achando que as pessoas estão ficando mais cultas ou se fico triste achando que as pessoas banalizaram completamente o evento.
       Mas apesar da fila, da multidão [Acredito que muitos ali pensavam que estavam no Rock in Rio, kkk.], do lanche completamente caro, do tumulto que estava naquele lugar, eu me diverti muito e entendi que...quem faz o lugar são as pessoas. Rindo de todas as coisas que davam errado durante o dia, brincando com tudo que acontecia, conseguimos fazer daquele dia estressante, um dia divertido.
       Sei que no final da tarde fomos parar no shopping pra tentar salvar o dia numa livraria em que pudéssemos ao menos entrar [Porque as estandes da bienal estavam cheias demais para que pudéssemos chegar perto dos livros e filas imensas pra comprar.] e quem sabe conseguir um. Entre conversas, risadas, brincadeiras...eu posso dizer que tive um dia divertido. E apesar de todos os transtornos eu consegui voltar com um livro pra casa pra dizer que estive na Bienal, mas onde eu consegui...isso eu prometi não revelar, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário