Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco...

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que vontade para escrever. Como milhares de pessoas dizem (e com razão): "Minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria." O que devem fazer essas pessoas? Escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.







segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amém.

       Acordei hoje com uma vontade de escrever, na verdade acho que dormi com essa vontade...de falar de sentimentos. Eu pouco entendo sobre esse assunto e creio que estou longe de entender. Mas mesmo assim gosto de pensar sobre, de criar teorias que só fazem sentido pra mim, rs. E que às vezes não fazem sentido algum, mas eu gosto de imaginar... o que se passa com o outro. E sabe que vagando por alguns blogs me deparei com uma frase que ainda está na minha cabeça: “Mas guarde consigo este espírito: o que você sente é seu e é em você mesmo que está. Vá em frente, que o que tiver que ser seu virá ao seu encontro. Faça a sua parte, que os céus fazem a outra.”
       Acho que a gente perde tempo demais tentando entender o que se passa com a gente, o que se passa com o outro. Mas só cabe a nós entender aquilo que a gente sente, é nosso, está em nós. E às vezes nem a gente dá conta disso. O que se passa com o outro é dele, e só ele pode falar disso e por mais que a gente tente imaginar, a verdade é que a gente desconhece o coração do outro. Só podemos saber aquilo que nos dizem. Se a pessoa não disser, nunca vamos saber, simples assim.
       Sei que o texto parece um tanto confuso, mas é que no momento eu to confusa. Mas de uma coisa eu tenho certeza, passo tempo demais me punindo por sentir as coisas e agora graças aquela frase, sei que eu posso ser livre pra sentir seja lá o que for, e mesmo que o outro não me entenda, sei que não preciso me fazer entender. O sentimento é meu e não posso evitar de sentir e só cabe a mim saber o que fazer com ele.
       E sobre seguir em frente...eu to seguindo. O que tiver que ser, será...Amém.

"Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais
bonita que sei..." [Caio F. A.]



Nenhum comentário:

Postar um comentário